quarta-feira, 13 de junho de 2007

Querida Matemática...

Decidi enfrentar a Matemática, sim, este grande problema que me atormenta e insiste em me deixar mal visto desde sensivelmente os meus 6 anos. Agora com 22 anos e depois de alguns incentivos e também, verdades e constatar de realidades decidi (por enquanto) atacar este grande bicho de 'n' cabeças para em 10/2008 entrar em Eng. informática e fazer o curso a bem com as Analises, tópico e afins, coisas com números, enfim... Diz quem lá anda que aquilo dá pesadelos e tira a vontade de dormir. Como eu não fui a tropa, parece-me bem passar o meu mau bocado!Decidi então contratar alguém especializado para me preparar para tal desafio em um ano. E ontem foi a minha primeira doze de preparação... Importa dizer, que ia preparado para começar com matéria de 10º ano... Mas comecei pelo 7º ano... Aconselhado entretanto, nem sei porque... Senti-me pequeno, e com vontade de roer o lápis, no entanto ao contrario de a 10 anos atrás, eu reparei que aquilo dos números primos e enteados que até servem para alguma coisa. Resumindo e concluindo sem resultado exacto e com alguns arredondamentos acho que para a Matemática é também preciso alguma maturidade... Um conselho a explicadora, chá de camomila antes das sessões, ajuda.... Acalma...

3 comentários:

FS disse...

A matemática é uma religião, logo .... é preciso ter fé !

força aí!!

Sugamo Besugo disse...

Quem é a explicadora? Também quero!

AM disse...

O bicho de 7 cabeças com quem convivemos todos os nossos dias, sem darmos conta dele, talvez porque o julguemos apenas como um enorme conjunto de números e fórmulas. Errado!A matemática é muito mais do que isso...É a base de tudo o que nos rodeia,é a regra que comanda todo o universo e principalmente é o que nos permite uma coisa fantástica...Pensar!Raciocinar e resolver todos os pequenos ou grandes problemas com que nos deparamos todos os dias. Mas é necessário conhecê-la e compreendê-la primeiro para conseguir amá-la depois...