sexta-feira, 29 de junho de 2007

Viva a tasca!

Querem-me ver mesmo atrapalhado? Ok, convidem-me para uma refeição num restaurante todo "chique" e vão ver como eu começo logo a stressar com os copos e o talher... Epá, tanta coisa para que?! Mas não é comida é confusão, 3 copos de diversos tamanhos em cima da mesa, um para a água, outro para o vinho e ainda um outro para o sumo... Para que?! Tudo isso se bebe em qualquer copo e também se tal, se bebe pela garrafa ou pela lata! Garfos e facas de diversos tamanhos.... Para que?! Além da sopa que convêm ser com a colher, tudo o resto se come com um garfo e uma faca banal, e até mesmo com a mão que dá um jeitão.
Nesses restaurantes em que se come pouco e se paga bem, tenho que ficar sempre a espera que alguém comece a comer, para saber em que utensílio devo pegar para simplesmente me alimentar, e quando me armo em valente e tomo a iniciativa, há sempre alguém que diz, "Epá, esse é a faca do peixe!" e eu... "Há, pois...".
Engraçado são os pratos quadrilactos, com uma dimensão relativa, mas não se deixem enganar, o seu conteúdo é bastante reduzido, é que eles dispõem a comida de uma forma "engraçada" no prato, como se isso me matasse a fome! Pronto, já sabem que para mim uma tasca é o ideal, comemos bem, e não temos que estar preocupados com o que estamos a utilizar devidamente para comer, é mais barato e se quisermos repetir, não há problema, é ate rapar o tacho!

1 comentário:

Anónimo disse...

O ser humano gosta de complicar. Eu cá concordo contigo, essa cena dos copos e dos garfos... é extremamente gay.
Não admira que haja tanta paneleiragem nas classes sociais mais ricas.
Aposto que nos momentos íntimos também utilizam diversos tipos de vaselina...