quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Os irresponsáveis do costume

Ora o Millenium BCP, dizem que ate é o maior Banco Comercial Português, parece uma autêntica novela Mexicana, ninguém se entende, é muito galo para um só poleiro, pessoas a lutar na vida e pela vida...
Ora, isto das assembleias gerais das subidas e quedas das acções no PSI20 do BCP, etc, etc, pouco me tem preocupado, passa-me complemente ao lado. Até que, ouvi algo típico de incompetentes: "Devido a uma falha informática não foi possível a realização da assembleia-geral do BCP". Pois claro, então porque razão mais podia ser?! Estas coisas só acontecem com os informáticos, de facto eles empatam tudo, até assembleias gerais. (que raça marada!!!) Mas um sistema informático para uma assembleia-geral com o objectivo de contar votos?! Hum?! (Cá para mim o que eles queriam era fazerem um torneio de copas em rede, ou então a empresa de informática tem uma comercial com credencias muito boas...)
Um conselho, que tal votação tipo Assembleia da Republica, o ainda igual ao do Académico dos Penedos Altos?! Levantam o bracinho, ou até mesmo colocam-se de pé, e com estas acções corporais dão o seu voto no sim ou (ainda) não. Mas eu acho que eles tem medo de levantar o braço... Devem ter receio que enquanto levantam um dos membros superiores, o sócio do lado lhe meta a mão ao bolso, e lhe tire a carteira. No entanto acho difícil, é que devem ser carteiras muito recheadas, o que compõem um volume considerável para ser tirado num espaço de 5 segundos. São de facto uns tipos muito desconfiados.
Mas eu quero defender os meus amigos informáticos que meteram o pé na poça, primeiro, não meteram, e depois pediram para meter água na altura em que a assembleia estaria a aquecer. Quero defender aqui neste blog a seguinte tese: "Todos os informáticos devem fazer uma formação de 700 Horas em Bode Espiatorismo." Ou então liguem o Ar Condicionado nas assembleias, ou façam um acordo com o gerente do Elefante Branco, ele tem assistentes para contar os votos. (Não se esqueçam do champanhe no frigorífico).

2 comentários:

José M.S. Vaz disse...

A raça dos informáticos é realmente terrível, morte a esses gajos...
Coitadinhos dos "pobres" gerentes do BCP nas mão dessa gentalha! ;)

FS disse...

Onde é que me increvo para fazer essa formação?