quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Engenharia do tipo social

De tudo o que se aprende na escola desde tenra idade, é de certa forma relativamente útil para o dia a dia.
No entanto existe algo tão fundamental que não nos ensinaram, nem há curso que nos possa facultar uma formação especifica em algo tão fundamental como são as relações sociais.
Creio que a não existência de tal ciência se deve ao facto de este conhecimento não se adquirir, mas nascer-se com ele. No entanto e pelo que me apercebo é uma ciência multifacetada em que cada um de nós possui as características que nos tornam tão complicados e eficazmente desoladores ao lidar com determinados sentimentos.
No entanto esta espécie de ADN tem resultados práticos em sectores de essências do dia a dia, tanto positivos como positivamente negativos! Há uma espécie de humanoides em que as suas características de ADN social tem efeitos práticos positivos no emprego, assim como pode provocar o contrário e o desastre tomar conta dos objectivos da organização. Esta regra definida por alguém que sofre demasiado com a radiação solar aplica-se aos amigos, família e até ao euromilhões...

2 comentários:

S. disse...

Rui Branco, tendo passado pelo meu blogue, convidou-me a visitar o seu. Estou aqui retribuindo a visita e deparei-me com posts de óptima qualidade. Prometo voltar com mais tempo... Espero que também não se iniba de voltar à minha caixinha!

Bom fim de semana!

gir@f disse...

Ha um livro excelente, cá dificilmente se enconta à venda, manual de neurolinguística. aconselho, muitointeressante, vai ao encontro do que escreveste.