terça-feira, 16 de outubro de 2007

Razão de viver

Ter de viver para comer, respirar e dormir, não faz de nós animais racionais, é por não termos a necessidade de completar apenas e só necessidades básicas que nos torna tão diferentes de os restantes animais, embora as vezes tenhamos exemplos entre nós, que coloca em questão esta mesma tese.
Ter objectivos faz-nos viver tal como somos, é uma das nossas maiores necessidades ter as convenientes necessidades extra-básicas, a complexidade de toda a nossa vida é composta por objectivos alcançados e outros tantos por concluir, por vitórias e umas tantas derrotas, eis a razão pelo prazer andar de mãos dadas com as vitórias.
Nunca deixar de pensar que somos especiais em tantas especialidades e tão especiais para tantos especialistas é uma forma de tornar o doloroso em uma quebra de rotina natural e aceitável, sempre reversível.
Derrotas que nos abalam são experiências que nos embalam para uma enorme batalha definida pela vida, quando castelos a conquistar são definidos como seres, só a razão de ser e de estar, nós pode caracterizar com um enorme sorriso perante caras.

Desistis-te de viver quando tinhas tudo para triunfar, eu conhecia-te, mas talvez esta vida não te mereça...

4 comentários:

Anónimo disse...

estando tu num momento introspectivo, talvez interesse conheceres esta outra razão de viver: http://portais.blogs.sapo.pt/2213.html

gir@f disse...

Eu acredito que todos n�s temos a nossa miss�o nesta nossa passagem.
Desistir � o caminho mais f�cil, j� me apeteceu inumeras vezes.
Mas n�o faz parte da minha natureza.
Gostei, vou passar por aqui mais vezes

Carina Oliveira disse...

cada um tem o seu caminho, obviamente que uns têm um asfalto perfeito para percorrer, enquanto outros limitam-se a tirar as pedras para poderem prosseguir...

Muitos chegarão ao fim, outros perderam-se nos sonhos...

Não sei quem conseguirá ser o mais feliz. Hoje não sei responder.

Euzinha disse...

Acho que é somente o poder de fazermos coisas sem lógica, sem usufruirmos nada com isso, mesmo em nosso prejuizo, que nos torna diferentes dos demais animais.
Isso e o facto de o nosso acasalamento não ser somente com fim de procriaão!!
:P