sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Tantos ais...

Ora aqui esta o primeiro post deste blog, dedicado inteiramente ao futebol. Pois é algum dia teria mesmo que ser, sendo eu um autêntico fã de bola, e quando não há futebol ao fim-de-semana é para mim um autentico martírio!
Ora então já podem pelo natal oferecer bandeiras de Portugal a família, já que vão dar um certo jeito lá para Junho que é quando se vai realizar o Campeonato Europeu de Futebol e que a nossa selecção vai estar presente! (Podem também oferecer bandeiras do Brasil, a malta vai entender de certeza...").
Bem mas cá para mim este europeu não vai ter a mesma emoção que teve o Euro 2004 nem o último Mundial de 2006, porquê os nossos "amigos" Bretões não vão estar presentes... Sendo assim não há emoção e nem vamos ter o Ricardo nós penaltys a desviar-se da bola e a levar com ela na tola o que era um disparate!
Fora isso vamos ter novamente as bandeiras que foram oferecidas pelo natal nas janelas e a torrar ao sol, grandes farras na rua sempre que Portugal ganhe, e ecrãs gigantes em tudo o que Praças do Município, em que cafés das redondezas começam a vender imperiais a 0,90€ e acabam a vender a 2€.. A emoção do jogo faz disparar a inflação nestas tardes de desporto, como se não houvesse amanhã...
Agora venha lá os novos anúncios da Galp com as cachopas de calções mini, e o novo single do "Quero Mais, Menos ais...", música essa que os administradores da Galp não se tem fartado de cantar desde que descobriram petróleo as paletes no Brasil.

"Vamos lá cambada, todos a molhada, que isto é futebol total, deixem-se de tretas força nas canetas que isto é futebol total!!!"
by, Herman José (quando ainda metia piada)

4 comentários:

Cati disse...

Hmmm... com a qualidade que tiveram os jogos de qualificação, nem quero imaginar o Europeu... ao menos a Inglaterra já fez a figura triste que tinha pra fazer, não vai para o europeu com um seleccionador que eu até apreciava mas que agora, mais que nunca, anda com tiques de vedeta a atirar para o boxeur ou para a bicha irritadiça...

Futebóis!!!!

Ainda assim... vamos lá cambada!

Bom fim de semana, beijocas!

Anónimo disse...

Independentemente de como nos sintamos agora, o Europeu cria sempre grandes expectativas. Com ou sem Scolari, o país vai parar novamente em frente aos televisores. Vamos dar cabo deles todos!
Beijo e Mil Sorrisos
:o)))))))))))

Anónimo disse...

Lembro-me perfeitamente de como o Euro 2004 mudou a minha cidade, o Porto.
Na altura eu trabalhava junto ao estádio do Dragão e nos dias dos jogos era festa ,as bandeiras , as cores mas acima de tudo o calor humano e a alegria que nesses dias se vivia.... depois disso nós nunca mais fomos os mesmos pois por todo o lado e sempre que há jogos da nossa Seleção , independentemente dos clubes que somos, as pessoas unem-se e isso é muito bem de ver...
Beijos cristalinos de uma "dragona" de alma e coração mas acima de tudo portuguesa ehehehheheh

Lilly disse...

Concordo contigo cristal... o país parou e se uniu e devemos isso ao futebol e a mais ninguém... eu delirei com o que se passou e anseio o que se vai passar...

Parabéns pelo blog e obrigada pelas tuas palavras :) tu sabes...