quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Eu conheço uma tramoia...

... E é preta, e vale tanto ou mais que o ouro e vem em barris.
Depois de bater nos 100$, e depois dos Príncipes das Arábias rirem-se que nem uns parvos dos tótós do ocidente que pagam o que for preciso para ter a economia a andar a petróleo, eis que uns iluminados lembraram-se de que aquilo estava muito caro e toca de oferecer um pouco menos! E aquilo tornou-se num efeito bola de neve a descongelar ou seja, foi-se tornando mais em conta a chegar aos 80$. Ora Príncipes das Arábias, não acharam lá assim tanta piada, e depois de verificarem que os ataques terroristas e blufs do género já não funcionavam o que é que decidiram fazer?! Ligaram para a malta das plataformas... A pedirem que eles trabalhassem um pouco mais devagar e tal, e até pagavam mais se for preciso! E o que é que aconteceu logo de seguida?! Ora o preço do barril toca de subir para os 84$, e os funcionários das plataformas toca de ganhar mais umas valentes coroas...
E é assim que análiso a economia em torno do petróleo, sem ele o meu carro de 15 anos não anda...

4 comentários:

Anónimo disse...

Ahh, então chamas-te Rui...venho...advinha...Mãe dos meninos do Glorioso e que não encontra o estádio da LUZ!!
Beijos
bom Blog!! apareço mais vezes!!
Pam

Cati disse...

LOL
Bem pensado... hmmm!
Boa semana!

S. disse...

Fazem o que querem e sobra-lhes tempo... mas o nosso governo tb se farta de ganhar dinheiro com a história, já pensaram nisso! 80% é para eles... Se ela subir 1€, eles passam a arrecadar mais 0.80€ p/litro!

Drifter disse...

Morte ao petróleo! Já é mais que tempo de deitarmos isso ao chão e nós mesmo tornarmo-nos independentes dessa coisa preta horrorosa!

(fala um rapaz que usa um carro que anda com a bela gasolina, mas isso não interessa...)