terça-feira, 29 de abril de 2008

O que é um segredo?

O Segredo é um poder que pode ser usado por cada um de nós, para conseguir um prazer fantástico, um prazer protegido!
Quando aplicamos um segredo, aplicamos um tratado entre nós e alguém, que deve ser consentido e entendido por ambos, um deve emitir uma mensagem ou um acto, com o formato segredo, e o outro deve ter como objectivo conseguir guardar religiosamente dentro de si próprio.
Considero dois tipos de segredos:
1.O Segredo Singular, em que alguém deposita confidencialmente em outro alguém um sentimento um desejo ou um problema, e que espera uma compreensão, uma partilha de sentimentos que o faça sentir mais leve e seguro.
2.O Segredo comum, em que duas ou mais pessoas determinam entre elas seguir um acto ou um sentimento partilhado que entre elas fique definido, mas que não deva ser percebido ou compreendido por alguém exterior a este grupo de forma a não comprometer todo o desejo so ali possível.
Eu sei que isto é algo muito vago, mas julgo o segredo como sendo algo "sem regras", sem protótipos, sem julgamentos de causa, por isso mesmo poderoso. Sabendo desde sempre que felizmente todos os maiores prazeres são obtidos por pessoas de quem gostamos ou apreciamos, distingo o segredo como o isolamento aplicado a todos os intervenientes directos do nosso dia-a-dia.
Agora pensem em algo que desejam obter de uma determinada pessoa, e procurem saber se com um segredo bem definido e aplicado isso não se pode tornar uma realidade?

2 comentários:

S. disse...

Já pensei... mas a minha conclusão é segredo! ;)

Anónimo disse...

O Segredo é um elo de ligação entre quem o partilha...Se pensarmos que cada um de nós tem um segredo guardado, podemos concluir que pode haver um mundo paralelo ao que todos conhecemos...E isso é realmente uma coisa poderosa...O mais fantástico de um segredo é que entre quem o partilha há um conhecimento único de algo que os restantes mortais não têm a possibilidade de saber..E é isso que o torna tão especial...