sábado, 20 de fevereiro de 2010

O drama

Drama! Ená! Só a palavra já nós coloca sobre um sentimento menos agradável! E eu que o diga, faz-me lembrar outros tempos em que o Benfica jogava à Sporting!

Actualmente os dramas para mim são outras coisas...

E o drama criado por antecipação? Pois é! É essa mesma espécie de drama do qual eu quero falar! Drama por antecipação é igual a minha Mãe (A mestre da profecia dos dramas por antecipação!) quero dar um exemplo real e que aconteceu que põem em prática o drama antecipado.

Quando o meu Pai decidiu comprar-me o meu primeiro computador! - A minha Mãe não deixou escapar a oportunidade para se por a dramatizar. "Ai Homem, vais comprar isso ao rapaz, vais dar cabo dele, vais ver as notas dele, ele tem é que estudar nos livros e não perder tempo com isso!" - O futuro para a minha Mãe naquela altura, tendo em conta esta situação, era realmente dramático, tudo o que poderia vir a ser depois de ter um computador era algo de apocalíptico!

Mais uma vez e sem ser necessário reunir de urgência em conselho superior de família, o computador lá apareceu, diga-se, o meu Pai arriscou e de que maneira, levou com o mau feitio da minha Mãe, teve que absorver todas as profecias negras que estavam perante tal aquisição! A partir dali achei que o meu Pai era de facto um homem de coragem!

Todo este drama que ela fez deve-se apenas e só aos conhecimentos de causa! Reparem! Em 1996 um computador além de ser muito caro (350 mil escudos) não fazia 1/20 do que são hoje, e o sucesso no ramo ainda eram poucos aqueles que singravam, logo a previsão dramática da minha Mãe não era infundada, tinha um fundamento muito sustentável.

Felizmente e vocês que me conhecem, o ter o meu primeiro computador, foi um ponto de viragem na minha vida, (também trouxe a minha primeira paixão, a Pamela Anderson) e vocês sabem bem disto! Poderia enumerar aqui e agora, ponto a ponto o que a informática me trouxe de bom, mas não me apetece!

O meu Pai agora diz a minha Mãe: "Estas a ver?" Pois...

Tudo isto para vos dizer o seguinte, os dramas por antecipação fazem mal. Não são saudáveis! Mais, sofrer por antecipação pode ser um péssimo investimento! O exemplo que vós dei, é um de muitos que poderia ter colocado aqui, escolhi este particularmente porque alguns de vocês o conhecem e é real!

Há quem diga para não atirar foguetes antes da festa, já agora aproveitem e não abdiquem dos foguetes antes de a festa começar!!

Aproveitem o resultado, a parte final da equação, e comportem-se como tal, se quiserem chorem, se tal podem sorrir... :) Aproveitem apenas a conclusão. Tudo o resto são probabilidade de ser ou não ser...

Conclusões precipitadas podem levar a que tudo o que poderia provocar o bom e o mau desapareçam!

E depois há a minha velha máxima, "Quem não vai, não foi!" e ainda... "As nossas dúvidas são traidoras do bem que poderia ser conquistado, se não fosse o medo de tentar!"




3 comentários:

Patrícia Paiva disse...

Hehehe maninho... já não me lembrava deste teu blog, gostei muito deste artigo que escreveste e sem dúvida é real.
Lembro-me perfeitamente desta parte da tua vida e de como ficaste feliz ao receber o teu primeiro computador! Sem dúvida foi uma aquisição um pouco atribulada devido as opiniões diversas entre o pai e a mãe... Mas aí está o importante é a "conclusão", podeste não percorrer o caminho mais directo para o teu sucesso, mas conseguiste-o fazendo por um caminho menos directo!!!
Sem dúvida "As nossas dúvidas são traidoras do bem que poderia ser conquistado, se não fosse o medo de tentar!", devemos sempre arriscar, nunca se sabe onde estará a nossa felicidade assim como o nosso sucesso.
Como tua irmã e amiga desejo o maior sucesso e felicidade na tua vida, tanto pessoal como profissional...
Bjitos
Patrícia Paiva

P.S.- Lembro-me perfeitamente dos fundos de ecrãn da Pamela Anderson lololololol

Anónimo disse...

O drama por antecipação é realmente um problema para muita gente...E a única coisa que se pode ganhar com ele,é um novo conjunto cabelos brancos, o que normalmente não é lá muito agradável. Nem sempre é fácil evitar a dramatização antecipada,mas há que tentar fazer por isso. Já basta quando é inevitável sofrer à posteriori, não há necessidade de duplicar...

Anónimo disse...

Ora aqui está um belo exemplo de como as mães nem sempre acertam no que é melhor para os seus filhos, apesar de o fazerem com o maior amor do mundo...E mesmo que se cometam erros é assim que se cresce, não vale a pena dramatizar. Mais vale aprendermos com um erro que cometemos, do que nos arrependermos de não termos acertado...Mas para isso é preciso coragem! Carpe Diem!