
Já lá diz o ditado quem poupa tostões ganha milhões!
Apenas mais um blog que vai conter virtudes de mais um ser exposto a radiação solar, sem qualquer tipo de objectivo moral ou outra coisa mais difícil, totalmente indiferente e sem nada de pouco especial.

Eu nem sei bem como é que hei-de dizer isto, mas o que é verdade é que me acontece de forma constante! Do tipo! Vocês lutam por algo, executam todos os procedimentos que acham necessários para alcançar tão ambicionado objectivo, mas não conseguem alcança-lo, entretanto desistem e deixam de pensar em tal desejo esquecendo-o por completo, e depois esse objectivo realiza-se! Mas eu já me tinha apercebido deste tipo de coisas ruins já à uns tempos, no entanto agora quando ambiciono algo, luto por isso e já sei a partida que só quando achar que não é possível é que ele se concretiza.

Já deu para notar que o disco predilecto que tenho a tocar em tudo o que reproduz som é o novo album dos "da Weasel - amor escárnio e mal dizer". Muito bom!
Da weasel - tás na boa
Da weasel - Essência
Da Weasel - Força (Uma pagina de Historia)
Da weasel - Nunca me deixes
Da weasel - Retratamento
Da weasel - Dialectos de ternura
Da weasel - Mundos mudos
Da weasel - Toque Toque
A sensação de sentir algo sem querer, mas que sentimos é um tanto ou quanto confuso. Somos evadidos por sensações e talvez por sentimentos, sem pedir...
Ora aqui esta o primeiro post deste blog, dedicado inteiramente ao futebol. Pois é algum dia teria mesmo que ser, sendo eu um autêntico fã de bola, e quando não há futebol ao fim-de-semana é para mim um autentico martírio!
Este foi um desenho feito pela a Inês de 5 anos, na aula de Informática dos tempos livres.
A partir de agora os "pirralhos" dos tempos livres da Escola Secundária Quinta das Palmeiras da Covilhã, nas sessões que elaboro para eles, os que tiverem os desenhos mais predilectos, vou espor por aqui! :) A Inês começa bem!!
O que gostava de ver as ruas iluminadas pela altura do natal, era bem giro e aquilo para mim era sinal que estava a chegar umas das minhas noites predilectas, que era aquela noite fantástica em que recebia as prendas entregues por um pressumivel tipo designado por "Pai Natal". Sempre que estava na altura de ele entrar e deixar as tão desejadas prendas eu escondia-me.
Este foi de facto o conteúdo dos vários que recebo diariamente no meu mail que mais me fez rir, e logo de seguida chorar como se não houve-se amanhã! É hilariante e o que vos posso dizer, é que antes de começarem a ler este mail certifiquem-se que estão em locais isolados.
Começo a ter a consciência (?!) clara que me conheço muito bem!
Sempre tentando manter um pouco da nossa postura falamos do óbvio, discutimos as conclusões, e aprumamos as atitudes futuras com ar de quem aprendeu mais qualquer coisa e que tudo numa próxima oportunidade será diferente, as conclusões passarão a não ser analisadas e desde logo certamente ficamos imunes a sensibilidades gerando dentro de nós um escudo anti sensações.
De tudo o que se aprende na escola desde tenra idade, é de certa forma relativamente útil para o dia a dia.
Ter de viver para comer, respirar e dormir, não faz de nós animais racionais, é por não termos a necessidade de completar apenas e só necessidades básicas que nos torna tão diferentes de os restantes animais, embora as vezes tenhamos exemplos entre nós, que coloca em questão esta mesma tese.
- Mais 50 cêntimos para ver se consigo tirar um chocolate grande. - Digo eu todo convencido nas minhas capacidades de sorte ao jogo.
Eu que sou um gajo que até me interesso por esse desporto de lazer que é a politica, considero-me actualizado aos grandes temas da diplomacia. Ultimamente as vitorias das politicas implementadas pelo nosso governo resumem-se ao óbvio.
Se existe exemplo de nacionalismo sem contrapartidas materialistas ou monetárias, em que a dedicação e o amor pela pátria é levada ao limite e há interesse em deixar Portugal bem representado a selecção nacional de Râguebi desempenhou de forma exemplar esse papel, foi extraordinário.
"Mas por que razão deram agora para tudo ser informatizado?! Temos que utilizar mails institucionais para enviar recados, temos que ter cada um de nós um computador para trabalhar, para poder entrar neles temos que ter uma espécie de login e password, é que em vez de facilitarem as coisas só complicam. Qualquer dia com tanta password ainda dou em maluca, se o papel e o lápis funcionam tão bem, caramba!!"
"O Tribunal de Primeira Instância da União Europeia (UE) confirmou a condenação da Microsoft, por conduta anti concorrencial, decretada pela Comissão Europeia em Março de 2004. A Microsoft tinha recorrido da sentença de Bruxelas, que decidiu em 2004 que a Microsoft teria que pagar uma multa de 500 milhões de euros, acusando a empresa de Bill Gates de utilizar o quase monopólio que tem na Europa para eliminar a concorrência nas áreas de áudio e vídeo." in Jornal de Angola online
Já me contara a minha Avó que o seu Avô lhe tinha contado, que a vida nos ensina de uma forma exemplar...
A TVI essa grande estação televisiva que nos prima sempre com o "essencial", notícia sempre que pode o que todos nós já sabemos, ora então como eu tanto gosto de fazer "zapping" quando dá os noticiários e por pura distracção carreguei no numero 4, e assisto a seguinte noticia: Situação económica desanima portugueses bem eu fiquei admirado, digam lá que vocês sabiam?! Claro que não!! É das tais noticias que nos apanham desprevenidos, é que ninguém desconfiava nem sofria de tal coisa...
Tal como o meu amigo José Nunes diz nas manhãs da Antena 3, no rubrica "Linha Avançada", para os lados da Grécia, "esta tudo em brasa"! O Ricardo Araújo Pereira diz que são "Labaredas enormes"! De facto aquilo é "Fogo por todo lado". Não há quem se salve os bombeiros não têm como tomar conta das inúmeras ocorrências que aparecem de forma algo constante, multiplicando-se. Ora, isto dos fogos para mim, e cá para nós, não é novidade nenhuma, nós Tugas conhecemos bem o cheiro de terra queimada, pois temos por cá uns engraçados, que dizem: "Gostamos de ver os bombeiros."
Idosos que andam por cá, a espera que o destino termine, além de ganharem a sua misera reforma, sobreviver no dia a dia em que a farmácia é ponto de encontro, local onde negociam o dia do pagamento de tais medicamentos que lhe permite durante mais algum tempo, ensinar. Eles velhos ensinam o que nos pensamos por vezes já saber.
Depois de alguns dias sem nada colocar neste blog que por si é predilecto, regresso de umas curtas férias de passeio, o tempo esse facto incompreendido não me permitiu mais tamanha virtude, frio, vento e chuva foram de facto uma companhia.
Ora o Millenium BCP, dizem que ate é o maior Banco Comercial Português, parece uma autêntica novela Mexicana, ninguém se entende, é muito galo para um só poleiro, pessoas a lutar na vida e pela vida...
Vou tentar elaborar um post sem saber o que vou escrever.
Uma semana sem novidades neste blog (que conta com uma média de 4 visitas diárias), não é que não existissem, (epá) mas é que estive em (pseudo) férias, e não pude trocar a cama até as 14h, e a esplanada e a piscina até as 19h, e PlayStation até as 22h, e os Bares até as 4h, por 1h em frente ao computador a fazer um post que não tivesse erros e que no mínimo tivesse algum sentido... (Percebem)
Depois de tanto stress e de tanta ansiedade na preparação de um jantar com amigos, já se passou a noite de 21 de Julho de 2007, foi uma noite espectacular é esta a palavra que pode representar o rescaldo, amigos todos reunidos comidinha maravilha nem faltou o vinho nem a cerveja a boa disposição imperou e nem os cânticos da praxe faltaram, e a equipa do restaurante ajudou e de que maneira provando assim que as Portuguesas são sem dúvida as mais bonitas do mundo, e esqueçam as Brasileiras e as Ucranianas para trabalhar em restaurantes, essas mostram ser capazes de se mostrarem por outros lados.
É já amanhã que completo 23 anos de exposição a radiação solar, vai ser um dia tranquilo logo um dia diferente, quanto a noite nada posso desde já adiantar apenas sublinhar que as bebidas ao jantar são a descrição e por conta da casa, sobretudo espero apenas conseguir chegar inteiro a casa para na segunda-feira colocar aqui as observações necessárias. Se alguém souber onde é que a GNR ou PSP fazem as operações STOP em que temos que fazer aquela cena Gay de soprar ao balão avisem pelos contactos habituais, a malta agradece.
Pagar portagem para andar numa auto-estrada com óptimas condições e segurança é mais ou menos justificável tendo em conta os impostos que já pagamos, e mesmo assim parece que temos que pagar tudo e ainda mais alguma coisa, mas pronto, as portagens nas auto-estradas e o seu respectivo pagamento servem (?!) para a manutenção da respectiva via.
Nem mais, nem menos, estive dois dias sem ir a Internet, pois foi, custou-me mas consegui. Foi um fim-de-semana como já não tinha há muito tempo, todo dedicado as relações pessoais, e a televisão e ao seu respectivo comando a distância, em que fazia "zapping" a uma velocidade incrível, estava impaciente queria ver algo de interessante e passava todos os canais da cabo vezes sem conta a espera de algo como deve de ser. (Os canais "Pay Per View" passava os de forma mais ligeira)