sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Então mas...

O meu forte não é de certo a economia nem nada que se pareça, já tive a oportunidade de aqui dizer, que eu e os números não nos entendemos da melhor forma... No entanto há uma ciência de números que eu particularmente admiro, é nem mais nem menos a parte que diz respeito a EURIBOR e a cotação do petróleo, e porque?! Ora a resposta é óbvia! A EURIBOR sempre que baixa fico com uma enorme expectativa quanto a redução que isso implica no meu crédito habitação, o petróleo para ver se atesto o deposito do carro pelo menor valor possível, coisa que tem sido difícil nos últimos tempos...
Ora aqui a uns dias parece que ouve uma grande confusão nas bolsas de valores, aquilo foi tudo por ali abaixo e vi malta muito nervosa em frente a diversos monitores com as mãos na cabeça, quase a chorar... E depois vi umas noticias do petróleo a descer e a EURIBOR a seguir o mesmo caminho... O que eu aqui não entendo é porque é que dizem que a crise vem ai se as coisas ficam mais baratas?! Até se equacionou em que os impostos podiam descer e tudo! Muito estranho este mundo sinceramente! Dou por mim a pensar que quanto mais a economia cresce mais cresce o seu custo! Parece que andamos a alimentar um Burro a pão de ló!

Sem comentários: