sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Iluminados

O que gostava de ver as ruas iluminadas pela altura do natal, era bem giro e aquilo para mim era sinal que estava a chegar umas das minhas noites predilectas, que era aquela noite fantástica em que recebia as prendas entregues por um pressumivel tipo designado por "Pai Natal". Sempre que estava na altura de ele entrar e deixar as tão desejadas prendas eu escondia-me.
Isto tudo para justificar a importância da iluminação de natal que tinha para mim.
Hoje em dia o que me diz a iluminação de natal?! Hum?! Bem, sabendo o que sei hoje, acho que é um verdadeiro desperdicio de dinheiro, e de electricidade para as autarquias. É das tais coisas que não tira a fome a niguém nem coloca Portugal no TOP dos paises do pleno emprego!
Tenho a noção que com este tipo de actividades festivas em que a decoração não é mais que isso, realizamos uma sociedade do faz de conta, onde tudo é lindo e bonito e muito alegre! O que fazemos ao que de facto respresenta a nossa realidade?! Nada... Por enquanto! E quando é que fazemos algo que melhore de facto tudo isto?! Talvez quando o natal acabar...

1 comentário:

Cati disse...

Pensa que as iluminações de Natal, além de darem vida às localidades, também dão emprego a muita gente... e muitas delas até já são de baixo consumo.
Há coisas bem piores relacionadas com o natal, como a febre consumista que já nos querem enfiar olhos dentro.
As iluminações de natal ainda são o que confere alguma magia ao natal...
Gosto!!!

Beijos grandes, boa semana!