quinta-feira, 19 de julho de 2007

Perigo, trabalhos de manutenção na via...

Pagar portagem para andar numa auto-estrada com óptimas condições e segurança é mais ou menos justificável tendo em conta os impostos que já pagamos, e mesmo assim parece que temos que pagar tudo e ainda mais alguma coisa, mas pronto, as portagens nas auto-estradas e o seu respectivo pagamento servem (?!) para a manutenção da respectiva via.
Agora o que me punha completamente stressado era pagar portagem, numa auto-estrada em obras... Mas que raio?! É como ir a um restaurante e estar a comer num prato sujo e ainda por cima ter que pagar... A sorte é que num restaurante, por norma, temos um livro de reclamações, nas auto-estradas acho que não...
Menos mal, parece que os palavrões que disse depois de pagar portagem surgiram efeitos no nosso governo e esta prestes a lançar uma lei que proíbe a cobrança de portagem em auto-estradas em obras e isto é a parte positiva, a menos positiva é que a Lei (24/2007) foi publicada ontem em Diário da República e entra hoje em vigor, mas o Governo tem 180 dias para regulamentar o diploma, o que faz com que os seus efeitos só se produzam plenamente em 2008, por esta altura as obras estão finalizadas. Aprendam que estes tipos não duram sempre!

Sem comentários: