sexta-feira, 15 de junho de 2007

Bué de baldas...

Ora então um professor universitário foi agredido por um aluno, esfaqueado, foi parar ao hospital, entretanto já recuperou. Até aqui, tudo normal, as pessoas ficam feridas e vão para o hospital. Ok, mas o aluno fez uma coisa feia, mandou umas pancadas com uma faca em várias partes do corpo do professor (Pontaria?!), resumindo o seu destino natural, GNR, portou-se mal, Tribunal! Entretanto os colegas do tal aluno, ficaram, dizem eles estupefactos com a agressão. Enquanto almoçava perguntavam-me: "Tu eras capaz de fazer o mesmo?" E eu : "Claro, que não!" Sou stressado sim senhor, mas não me passo das estribeiras a esse ponto. Entretanto lembrei-me daqueles Senhores Professores com a mania que são imensos e que têm na mão o futuro dos alunos, que se limitam na sua função em dar as aulinhas, tal e qual como podem e sabem, desbobinando uma cassete que de ano para ano se repete, sem ter a sensibilidade de ajudar alunos especiais e de se ajustar aos novos métodos de ensino. Hoje em dia em que se paga um balúrdio pelas propinas, propinas essas que servem para pagar os chorudos ordenados dos docentes universitários, mas eles não se lembram disso... Agora tento entender a acção deste moço perante o Sr. Professor, se calhar a paciência e o bom senso não chegaram para mostrar que de facto o Sr. Professor tinha mais algo a fazer... A revolta tem destas coisas... Mas no entanto não é atitude prezada nem digna de um aluno de direito, mas tento perceber tal acto.
Parabéns aos Professores dignos dessa profissão, que conheço muitos, pela grande dedicação que exige a educação, restam alguns 'Sapinhos'... Enfim.

2 comentários:

Sugamo Besugo disse...

Professores que dão as aulas sempre da mesma maneira ano após ano? Não sei do que estás a falar, nunca conheci ninguém assim...

Anónimo disse...

VISITEM http://casinodaelsa.blogspot.com/2007/06/como-foi-possvel.html

Para compreender o que esteve mesmo por detrás do acontecimento.

Aquilo que a Comunicação Social não quis dizer...

OS ALUNOS FALAM